sábado, 27 de novembro de 2010

sistema hidráulico

Estes dois vídeos que coloquei, resultaram dos nossos estudos quanto ao material a utilizar no sistema hidráulico.
Qual o material que possibilitasse um deslizamento mais fácil e consequentemente uma maior rapidez no deslizar das seringas.
Anteriormente, já tínhamos experimentado, para além da água e do lubrificante, o sumo de laranja, o óleo alimentar e também o álcool.
Os únicos senão, era que o sumo de laranja era idêntico à fluidez da água, mas a seringa deslizava um pouco menos neste material. o óleo alimentar, tornava o movimento de pressão e vácuo praticamente impossível, pois este era muitíssimo espesso. E no álcool, deparamos-nos com uma situação já prevista, é que este evaporava demasiado depressa, o que ao fim de alguns segundos era como se em vés de um sistema hidráulico, estivéssemos a trabalhar num sistema pneumático. E a velocidade em comparação com a água não diferia muito, se bem que era um pouco mais rápida neste meio.
Por fim, decidimos acrescentar um pouco de lubrificante nas junções das seringas. O atrito era mínimo, principalmente quando trabalhávamos sem a água, embora ao início, fosse bastante melhor trabalhar como lubrificante. O problema, é que as seringas ao fim de um tempo começaram a ficar muito penrras, ao contrário do que acontecia com a água.
Concluindo tudo isto, escolhemos a água para utilizar como material no nosso sistema.



Sem comentários:

Enviar um comentário