quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Será possível reproduzir artificialmente algumas das funções de um braço humano com materiais de uso comum?

Este é o problema, com o qual nos deparamos semanalmente, e que temos vindo ao longo deste primeiro período solucionando algumas questões mais pertinentes. Como foi o caso da escolha do fluído a utilizar no sistema hidráulico, do design da nossa primeira maqueta, e ainda da mais intrigante problemática acerca da conciliação de um sistema hidráulico mecânico, sem recurso à ajuda manual.
Mas a pouco e pouco, e com alguma pesquisa, já conseguimos ligar o arduíno  de forma a criar um circuito eléctrico. e será assim, que tudo se irá processar na ligação electrica do braço.


Assim, apenas nos falta concluir a conciliação da ligação do motor ao sistema hidráulico, o que será uma questão a solucionar para o próximo período.

Apesar de ser um projecto deveras ambicioso, e de certa forma complexo, trás-nos algum desafio às nossas capacidades, bem como, um enriquecimento profundo acerca de conhecimentos, em áreas, que nos eram desconhecidos.
É uma aprendizagem constante e divertida, que temos conseguido ao longo do tempo, sem um enorme esforço como era de esperar de um projecto destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário